“Atónica está nos romances, no divertimento e no humor. Há uma hipótese de namorico por parte do Rodrigo... Quando regressa a Portugal, essa paixão tem efeitos no seu namoro com Madalena [papel de Laura Galvão]”. O autor, José Pinto Carneiro, disse aínda ao Correio da Manhã: “todas as personagens que gravam no Brasil têm as suas ‘aventurazinhas’ de férias, algum romance. Eles ou se envolvem uns com os outros, ou com os nativos do local”.
É o caso de Aline Pereira, uma actriz brasileira descendente de portugueses, que na série faz de Giselle, a animadora do Beach Park. “Ela tem um desejo de conseguir coisas melhores para a sua vida e quer ir para Portugal. Quando se apaixona por Rodrigo (Pedro Rodil), vê aí a sua oportunidade de mudar de vida”, conta a actriz, de 23 anos.
No Ceará, a equipa trabalhou muitas vezes das sete da manhã até de madrugada. Mas, tal como afirma Pedro Rodil, o protagonista de ‘Morangos com Açúcar’, “quem corre por gosto não cansa”. “Estamos a demorar mais porque a TVI quer qualidade e as gravações exteriores demoram sempre mais tempo. Não nos fartamos de trabalhar, falo por mim que tenho a sorte de fazer aquilo que gosto. Chego a trabalhar 12 horas e aqui no Brasil até mais, mas não me canso a nível psicológico, apenas fisicamente. Aliás, se passássemos um ou dois dias sem gravar ficávamos cansados de não fazer nada. É este o nosso ritmo”, acrescenta o actor que se estreia nesta novela, onde grava, por vezes, 40 cenas no mesmo dia. Pedro Rodil espera que o seu esforço e dedicação sejam compensados com novas propostas. “Todos os dias tento limar o que está por limar. Apenas quero seguir o que gosto mais de fazer na vida”, refere.
Na ficção, a viagem de finalistas fica aquém do desejado pelo organizador: “O Rodrigo fica um bocado desapontado com os colegas que não vieram nesta viagem de finalistas da Escola Secundária D. Sebastião, mas acaba por compreender pois todos têm motivos válidos para não vir. A crise e os problemas familiares e de saúde são as causas principais”, acrescenta. O actor, que interpreta o presidente da Associação de Estudantes, diz que faz todo o sentido não irem muitos actores para o Brasil. “Se viessem todos o que é que acontecia em Portugal? Nada. Os ‘Morangos com Açúcar’ passavam a ser a ‘Malhação’. Alguns de nós tivemos a sorte de viajar, mas gostava que cá estivesse também a Madalena e o Pedro Barroso [Simão Bernard]”.
Débora Ghira, a intérprete de Beatriz, diz que a sua estada no Beach Park tem um cheirinho a férias “apesar de trabalhar 14 horas”. E acrescenta: “O realizador, Hugo Sousa, tem sempre em conta o nosso grau de cansaço, por isso quando nos levantamos cedo também ficamos livres mais depressa, para podermos aproveitar a praia e a piscina e darmos um mergulhinho”. “Tem sido muito cansativo até porque não estamos habituados a este calor com humidade, o que eleva o cansaço ao triplo. Mas estamos todos nas nuvens. A minha mãe gostava de vir comigo e as comprinhas que fiz foram todas para ela. Só penso na minha mãe”, conta a actriz, que se formou no Teatro Experimental de Cascais, passou pelo Teatro de Carnide e pelo de Olga Cadaval.
Matilde Alçada, que interpreta Sandra, está satisfeitíssima com esta experiência no estrangeiro. “O calor é muito mas está a correr lindamente. O trabalho é muito intenso, por vezes nem temos tempo para dar um mergulho na praia ou na piscina. Começamos muitas vezes às 07h30 e acabamos depois da meia-noite. Temos que fazer render os dias”, diz. “Esta é a minha primeira experiência em telenovela, estou a adorar. O sonho é para acrediar e com muita força”, acrescenta. A jovem actriz fez um work-shop de dois meses antes de entrar nos ‘Morangos’. “É pouco, mas dá para ter uma noção do que é a profissão e tenho aulas de voz e dicção com a Inês Nogueira, que acaba por me ensinar interpretação também. É como uma explicadora”, salienta.
Diogo Conceição dá vida a Tomé e considera esta experiência no Brasil incrível. “Apesar de estarmos a trabalhar imenso, de manhã à noite, aproveitamos todos os bocadinhos de tempo que nos sobra para nos divertirmos, ir à piscina ou à praia. Trabalhar assim até dá gosto”, assegura o actor que também se estreia nesta novela. Diogo foi convidado para a edição anterior de ‘Morangos’ mas quis acabar primeiro o curso de Gestão. “Voltaram a convidar-me e eu aceitei. Ainda não sei se vou ser gestor ou actor. Vamos ver o que o que o destino vai ditar. Não depende de mim, depende dos outros”.
Segundo o Correio da Manhã (Fernanda Bueno ) que faz uma reportagem extensa sobre as gravações dos Morangos com Açúcar Férias de Páscoa 2009, a série mais popular de Portugal já foi filmado sem contar com Portugal em 9 Países (Reino Unido, Andorra, França, Espanha, Brasil, China, Marrocos, Cabo Verde e Cuba)
2 comentários:
EU ADORO OS MORANGOS COM AÇUCAR VEJOS TODOS OS DIAS NA TELEVISAO....
GOSTAVAM UM DIA CONHECE.LOS E PARA ME DAREM UM AUTOGRAFO....!!!!!
BEIJOS PARA OS MORANGUITOS
Olá a todos. (:
Adoraria entrar nós morangos. :)
Era o meu sonho entrar nos morangos
veijo Todos os dias não preco ninhuma seri.
E se entra-se nos morangos adoraria ser irmã da matilde(laura galvão) Sou fãn dela. era o meu deseijo e se um dia ele se realisa-se era lindo. :]
Enviar um comentário