Jorge volta a aparecer na pensão e para além de ofender Mário, fica furioso por ter sido enganado por Sónia. Jorge aguarda dentro do carro que Raul apareça e quando vê Sónia dirige-se para ela acusando-a de lhe ter mentido descaradamente. No momento em que os ânimos estão mais exaltados, Raul aparece e consegue defender a amiga da agressividade do pai, recorrendo aos golpes de karaté.
Depois de chegarem à pensão, Sónia beija Raul inesperadamente apanhando-o de surpresa... Os dois envolvem-se intensamente.
Tal como combinado, Madalena vai a casa de Rodrigo para fazerem o trabalho de grupo de português. A sós no quarto de Rodrigo, os dois tentam organizar-se para elaborarem um bom trabalho e a não se desconcentrarem com o clima de tensão que existe entre eles, cada vez que se aproximam um do outro.
Embora a altura não seja a mais apropriada, Rodrigo confessa a Madalena que gosta dela.
Nessa mesma tarde, a família Figueiredo recebe os penhores que receberam ordens do tribunal para levar todo o recheio da casa.
Filomena convida Eunice a juntar-se a elas e comemoram o Natal juntas. Na conversa entre as três, Eunice relembra momentos da adolescência que a deixam emocionada.
Enquanto Helena e Gonçalo dão apoio a Catarina, que se está a sentir mal, Mateus sai de casa sem avisar. Quando se apercebem da ausência de Mateus, todos ficam preocupados e procuram na casa de Vítor. Juntos saem no carro de Vítor à procura de Mateus desesperados. Cândida lembra-se de um local onde possa estar Mateus e quando lá chegam encontram-no na companhia de um sem abrigo vestido de Pai Natal(Manuel Luís Goucha)
Madalena recebe um bilhete anónimo, escrito à mão, a marcar um encontro junto ao rio no dia 30 de Dezembro.
Na troca de presentes em casa de Rodrigo, este oferece um Cd aos pais que os leva a passarem uma de noite de Natal fora do normal.
Sem comentários:
Enviar um comentário